12.11.10

Amarelinha Difícil


A ação da ONG Acredite, que trabalha com crianças e adolescentes de baixa renda portadores de doenças reumáticas, utiliza uma solução de baixo custo para impactar e atrair simpatizantes para a sua causa: adesivos. Nesse suporte foram criadas amarelinhas – aquela brincadeira que toda criança que se preze jogou pelo menos uma vez na vida e que no RS, meu estado de origem, também é conhecida como "sapata" – as quais foram coladas em locais inusitados, como o canto de uma escada (foto).

O conceito “Qualquer brincadeira de criança fica difícil quando ela sofre de reumatismo” traduz a principal dificuldade dos pequenos portadores da doença em realizar atividades típicas da infância, como correr, brincar e pular.

Criada pela Fisher+Fala!, ação é simpática, barata e traduz de uma forma inteligente o principal objetivo da ONG: ampliar o conhecimento da população acerca da doença e, assim, obter mais recursos para suas atividades.

A artrite juvenil atinge crianças e adolescentes de três meses a 16 anos e tem como sintomas a falta de apetite, febre, dor ao trocar a fralda e pintas vermelhas pelo corpo, sendo muitas vezes confundida com febre reumática.

Refê do bem via Update or Die.