Para trânsito que mata, nada melhor que uma campanha que foge dos modelos tradicionais cheios de pessoas ensangüentadas, cenas de acidentes e gente sofrendo: o dedo minguinho dobrado. O sinal, que para os jovens da Austrália é traduzido por "ter o pau pequeno", acerta em cheio ao relacionar a dupla exibicionismo no volante-alta velocidade a homens com problemas de auto-estima. Para resumir: problema sexual, de pau pequeno mesmo.
O comercial, cujo slogan escancara "Alta velocidade. Ninguém te acha grande" é voltado para indivíduos australianos de 18 a 25 anos e, obviamente, do sexo masculino. Além de TV e cinema, peças para internet e abrigos de ônibus completam a campanha, que "distribui"preservativos para os debilóides que dirigem em alta velocidade, todos em tamanho "extra extra pequeno".
Na minha opinião, a campanha cutuca a raiz do problema. E me pergunto, entre curiosa e divertida, porque essa solução não foi pensada antes. Será porque a maioria dos criativos do sexo masculino sofre do mesmo problema? :)
O comercial do bem você assiste aqui: http://www.rta.nsw.gov.au/cgi-bin/player.cgi?flv=noonethinksbigofyou_low
Postada do bem original em http://www.bluebus.com.br/show.php?p=2&id=77651.
25.6.07
Press do Cannes 2007 premia anúncio do Terceiro Setor
Uma das mais tradicionais categorias do Festival de Cannes premia anúncio da WWF. Criado pela Ogilvy de Bangkok, Tailândia, o anúncio recebeu Leão de Ouro na categoria. A assinatura é direta e impactante, seguindo a linguagem da publicidade do Terceiro Setor: "Forests for life".
Postada do bem original em http://www.brainstorm9.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)